sábado, 12 de setembro de 2015

A Grande Santa Ceia na Sede IPDA Alagoinhas dia 13/09/2015

 
 
Celebrar a Santa Ceia é anunciar o maior e mais poderoso sacrifício que alguma vez foi feito.
O sangue de Jesus (cálice) garante a nossa vitória e representa a nova aliança. O corpo de Jesus (pão) foi massacrado para que o nosso não tivesse que ser pregado na cruz.
O ato da Santa Ceia é algo muito sério, deve ser praticado com reverência, dignidade e análise interior.

Passagens e versículos bíblicos:

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Mateus 26:26-28
 
Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
1 Coríntios 11:26
Jesus lhes disse: "Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre".
João 6:53-58
 
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.
Lucas 22:19-20
 
e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice.
1 Coríntios 11:24-28
 
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".
João 6:51
Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.
Lucas 24:30
 
Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor come e bebe para sua própria condenação.
1 Coríntios 11:27-29
 
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomem; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam. E disse-lhes: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus".
Marcos 14:22-25
 
No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite.
Atos dos Apóstolos 20:7
 
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Atos dos Apóstolos 2:42
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIT OFICIAL DA IPDA

SIT OFICIAL DA IPDA
Gloriosamente, inúmeras pessoas estavam reunidas para glorificarem, louvarem e adorarem o Nome do Rei dos reis, Senhor dos senhores pelos 50 anos da IPDA; cuja história desta é cheia de curas, libertações, emoções e milagres diversos que apenas Jesus Cristo pode fazê-los acontecer