quinta-feira, 25 de maio de 2017

Campanha mundial de oração clama pela “vinda do Reino” de Deus

 

Campanha mundial de oração clama pela “vinda do Reino” de Deus

Brasil está entre os países participantes

A campanha mundial de oração “Venha o Teu Reino”, iniciada no Reino Unido no ano passado, será ampliada em 2017 e está convidando cristãos através do globo a se envolver no ministério de intercessão.
Emma Buchan, uma das organizadoras da iniciativa, testemunha que teve uma grande resposta para o que estão chamando de “onda global”. Ela explica que “Estarão participando igrejas de todo o mundo, de diferentes denominações e tradições, onde todos se comprometeram. Desde a África do Sul até o Canadá, do Brasil até Hong Kong!”.
Segundo Buchan, não há um padrão rígido e cada igreja ou indivíduo participante pode usar o tempo como achar melhor. No site oficial há uma seção com o material oficial, que apresenta algumas orientações. Ela conta que em Hong Kong, “eles estão planejando grandes celebrações nas igrejas e estabelecendo uma rede de ‘guerreiros de oração’”.
O encerramento será transmitido ao vivo pela rede BBC, contando com um período de louvor a cargo de Matt Redman, uma palavra de Justin Welby, líder mundial da igreja episcopal, e a participação de diversos líderes cristãos.
A iniciativa ocorrerá entre 25 de maio e 4 de junho e, segundo o site Christian Today, centenas de milhares de cristãos estão comprometidos a participar. As datas foram escolhidas para coincidir com o calendário litúrgico, terminando no dia de Pentecostes.
“Não é algo de nossa denominação, é algo que envolve todo cristão”, disse Welby. “Nestes tempos de imigração em massa e guerras, nunca foi tão importante orarmos de todas as maneiras possíveis. Sermos transformados como indivíduos e como comunidades para aprofundar nosso relacionamento com Deus e trabalharmos juntos pela paz”, acrescentou.
Com a popularização da campanha, além das igrejas evangélicas tradicionais, estão inscritas igrejas pentecostais e até católicas. Alguns dos eventos programados são caminhadas de oração, vigílias à luz de velas, bem como festas na rua.

Líderes hindus se convertem a Cristo e mudam vida em aldeias da Indonésia

 

Líderes hindus se convertem a Cristo e mudam vida em aldeias da Indonésia
Missionários contextualizam mensagem para alcançar povos isolados
O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.
Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era    considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.
O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume sacrificar a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.
O obreiro da CAM aproveitou a oportunidade para explicar o papel dos sacrifícios de animais no antigo Testamento e que eles não eram mais necessários uma vez que o sangue de Jesus Cristo é a oferta perfeita, final e suficiente para o perdão dos pecados.
“Eu expliquei isso citando uma passagem da escritura hindu, o Bhagavad Gita, que no verso 24.23.3, diz:” Só a vida de Deus pode ser o sacrifício capaz de deixar as pessoas limpas do pecado “.
Ao ser confrontado com as palavras do livro sagrado hindu e como elas ecoavam a Bíblia dos cristãos, o chefe da aldeia ficou chocado. Nos dias seguintes ele voltou a procurar muitas vezes o missionário para fazer perguntas sobre Jesus.
Depois de ser apresentado à verdade, ele agora crê em Jesus Cristo.  Sendo líder da aldeia e também responsável pelo principal templo hindu na aldeia, seu testemunho está causando grande impacto.
Os hindus representam apenas 1,7% da população da Indonésia, enquanto 87,2% são muçulmanos e menos de 10% são cristãos. No ano passado, o missionário local da CAM assistiu 54 pessoas tomarem a decisão de seguir Jesus e 13 foram batizados.

Avanço nas ilhas

A Indonésia é um gigantesco arquipélago, com milhares de ilhas pequenas, onde são falados diferentes dialetos. Por isso, há um grande número de comunidades que vivem em isolamento e não tem acesso, por exemplo, à internet. As pessoas acabam presas a suas tradições e muitos sequer têm acesso a uma Bíblia em sua língua.
A Missão Christian Aid possui bases em Sulawesi Central, Bali e outras ilhas maiores, empregando nove missionários de tempo integral e um voluntário entre vários grupos de pessoas não alcançadas. O ministério também oferece treinamento a evangelistas e pastores locais.
Como resultado de seus esforços, eles viram comunidades inteiras transformadas pelo evangelho.
Recentemente, um missionário conheceu o líder de um grande templo hindu em outra aldeia, o qual reclamava que a magia negra o deixou de cama durante dois anos. O cristão orou com ele por dois meses dizendo que Deus traria cura.
Sabendo disso, o feiticeiro local foi visitar o homem, mas misteriosamente não era capaz de encontrá-lo.
Certo dia, o missionário sugeriu que o líder do templo “convidasse a Jesus, o maior Doutor, para vir em sua vida e curá-lo”. Eles oraram e no outro dia, quando voltou o obreiro da CAM encontrou o novo convertido trabalhando. Ele sentia-se tão bem que estava misturando cimento para construir uma parede.
“Quando eu cheguei, me disse: ‘Olá, Sr. Igreja’, porque ele não sabe o meu nome”, conta. “Em seguida pediu: ‘Por favor, ore por mim e me fala mais sobre Jesus’”. O missionário deu a ele um leitor de MP3 com todo o Novo Testamento em áudio. Na semana seguinte, o homem foi batizado.
Ele continua sendo um influente líder comunitário, e por isso os moradores da aldeia o procuram para saber por que ele abandonou o hinduísmo. Quando ele conta o que Jesus fez em sua vida, muitos estão crendo e o Evangelho avança dia a dia na região. Com informações God Reports

SIT OFICIAL DA IPDA

SIT OFICIAL DA IPDA
Gloriosamente, inúmeras pessoas estavam reunidas para glorificarem, louvarem e adorarem o Nome do Rei dos reis, Senhor dos senhores pelos 50 anos da IPDA; cuja história desta é cheia de curas, libertações, emoções e milagres diversos que apenas Jesus Cristo pode fazê-los acontecer